Wiki MLP Oc's Wikia
Advertisement
Shadow Sparkle
{{#if: Shadow_Oficial_Debut.png |
[[ Ficheiro:250px ]]
Imagem feminino.png
Feminino
Residência Ponyville
Ocupações Princesa

Serial Killer

Idade 18 anos
Família
Pais Twilight Sparkle (mãe)

Sombra (pai)

Irmãos Amethist Wonder (irmã)

Crystal Tear (irmão)

Aparência
Crina

Formato de cor.png
#180c63
#e00000
#162eff
Pelagem
 
Formato de cor.png
#b76ff2
Olhos

Formato de cor.png
#70204c
#641a7c
Marca
Uma estrela de cristal roxa com dois cristais negros

Aparência

Shadow é uma alicórnio de pelagem roxa, contendo as pontas das penas cinzentas. Sua crina é azul-marinho, tem mechas vermelhas e roxo-escuro. Seus olhos são das mesmas cores.

Personalidade

Shadow é duas-caras, falsa e traíra. Ela é uma psicopata paranóica que se esconde por trás da identidade de uma inocente princesa. O comportamento de Shadow é metódico e arrogante, também é muito ignorante e indomável, ouvindo apenas o doce som da ironia. Também é bastante calma e fria, chegando á matar suas vítmas sem o mínimo arrependimento. Também é profissional em esconder esqueletos (e armas) no armário.

Habilidades e armamento

Foice

Crystal Death

Shadow está sempre armada ao cometer seus assascinatos, porém sua arma preferida é a Crystal Death (ao pé da letra, morte de cristal), que foi um presente de seu pai em seu 19º aniversário (headcanon alert: na realeza do império de cristal, na época de Sombra era um costume dar armas de presente para os filhos quando chegam á fase adulta).

Crystal Death tem uma lâmina de prata curvada, seu cabo é roxo e a parte que segura a lâmina (não sei o nome desse bagulho) é um tom mais escuro de roxo, tendo duas ametistas e uma safíra cravada em cada lado. Na ponta, também há outra lâmina, essa, mais curta e pequena.

Luta

Shadow é faixa-preta em Jiu-Jitsu e Muay-Thay (eu sinceramente não sei como se escreve essa porcaria), sedo assim, luta muito bem e é extremamente violenta, conhecendo as fraquezas do corpo pônei e podendo facilmente nocautear ou neutralizar qualquer oponente. Normalmente, Shadow neutraliza suas vítimas de forma dolorosa e depois, dá um golpe final com sua foice.

Magia

Shadow herdou os poderes mágicos de ambos os pais, sendo assim, tem a magia forte e poderosa de Twilight e os cristais de Sombra. Sua aura mágica é de cor negra. Ssua magia lhe dá uma enorme vantegem ao faze pôneis mais físicamente fortes como vítima. Shadow também usa, frequentemente um feitiço inventado por ela mesma, semelhante ao Spectesumpra (é assim que se escreve?), cortando as vítimas ou inimigos com uma espécie de espada invisivel controlada pelos movimentos do crifre de Shadow.

História

História de fundo (antes dos acontecimentos de "Segredos e Mentiras")

Shaodw viveu uma infância normal, manifestando já poderes mágicos absurdos (pricipalmente para feitiços considerados como 'magia negra') e demonstrando alguns leves traços psicopatas. Na adolescência, Shadow já era extremamente agressiva e já machucava os pôneis (apesar de não ter coragem de matá-los). Por volta dos 16 anos, começou a cometer assacinatos, usando os cristais como arma. Nessa faixa de tempo, Shadow cometeu 22 assascinatos e 43 multilações. 

Durante os acontecimentos de "Segredos e Mentiras"

Shadow ganha sua foice de presente de seu pai, e logo começa a usá-la como arma em seus assascinatos, adotando um novo estilo: fazia 2 vítimas por semana, uma violentamente assascinada e outra torturada e enlouquecida pela dor. Shadow começou a fazer um diário, registrando quem ela matava, por quê e em que dia da semana.

Relacionamentos

Pais

Twilight e Sombra desonfiam de Shadow, porém ficam cegos pelo seu amor á filha e não veêm que ela realmente é e preferem não acreditar. 

Crystal Tear e Amethist Wonder

Shadow tem um ralacionamento perturbado com seus dois irmãos, que, apesar de tudo, não desconfiam de nada.

Midnight Chaos

As duas são amigas próximas, Middie é um dos únicos pôneis que sabe dos crimes e da verdadadeira personalidade de Shadow, sendo que ás vezes, até a ajuda. A verdade é que as duas sabem que Middie sente algo por Shadow, e Shadow tira proveito disso.

Prism Shade

Prism é outro dos parceiros de Shadow, e é o único que resiste á manipulação de Shadow, mas não ousa traí-la.

Advertisement