Wiki MLP Oc's Wikia
Advertisement

Terra de Viisi é uma região que antigamente era dominada por Demona Karmrel, mas que atualmente é livre e independente, composta por cinco nações, cada uma representando um relevo diferente: pradaria, montanha, floresta, deserto e mar.

Terra de Viisi2.JPG

obs: Esse mapa não é tamanho real, apenas demonstrativo. A real Terra de Viisi tem mais de 10.000.000 de km².

obs2: Mapa criado pelo Campaign Cartographer 3.

Nações

Southwest Prairie

Também conhecida simplesmente como SW Prairie, é uma nação localizada no sudoeste, que é repleta de pradarias e vales e, atualmente, a nação mais rica da Terra de Viisi.

Principais Localidades

  • Cotton Savannah: Capital da nação, que é marcada pelos campos de algodão. Cidade natal de Meadgrass.
  • Green Hills: Colinas do norte, que fazem fronteira com NW Forest.
  • Coast Meadow: Campina localizada na costa, na fronteira com SE Sea.
  • Remote Meadow: Campina isolada no sul da nação, onde moradores acreditam ser mal assombrado. Terra compleamente inabitada.

Northwest Forest

Também conhecida como NW Forest, é a nação localizada ao noroeste da Terra de Viisi, que é marcada pelas suas densas florestas que compõe praticamente todo o país.

Principais Localidades

  • Pinegrove City: Capital da nação, localizada em Pinegrove, que é uma longa floresta de pinheiros.
  • Deepwoods: Cidade no sul da nação, completamente cercada e fechada pelas árvores. Cidade atual de Rainfall Treetops.
  • Rain Forest: Floresta do norte do país onde a chuva é bastante comum.
  • Branch Tribe: Tribo indígena onde nasceu Rainfall Treetops, atualmente extinta.

North Mountain

Também conhecida como N Mountain, é a nação localizada ao norte da Terra de Viisi, onde as montanhas e vulcões são predominantes. Uma nação de difícil acesso, até mesmo para pégasos.

Principais Localidades

  • Crimson City: Capital da nação, que está localizada próxima à Crimson Range, uma cordilheira composta por montanhas avermelhadas.
  • Smoky Mountains: Montanhas do norte que tem uma cidade com o mesmo nome. Terra natal de Warm Pike.
  • South Peak: Maior montanha da nação e o ponto mais alto da Terra de Viisi, localizada no sul do país.
  • Mount Magma: Vulcão localizado na fronteira com Northeast Desert, que corre risco de erupção desde a última década.

Northeast Desert

Também conhecida como NE Desert, é uma nação localizada no nordeste, que é marcada pelos seus longos desertos. País que chega à temperatura de 48ºC de dia e -5ºC à noite.

Principais Localidades

  • Snake City: Capital da nação, localizada no centro do país.
  • Desertrose Lands: Terras do norte do país, local dos mais belos oásis.
  • Quicksand Lands: Terra na fronteira com N Mountain, marcada pelos seus lençóis de areia movediça.
  • Cactus Fields: Campos localizados ao leste do país, marcados pelos inúmeros cactos. É também o local de Hotsun Town, um pequeno e pobre vilarejo, onde mora Sunny Waste.

Southeast Sea

Também conhecida como SE Sea, é a nação no sudeste da Terra de Viisi, onde suas características são os mares perigosos e suas ilhas.

Principais Localidades

  • Starfish City: Capital da nação, localizada na Ilha Oeste do país. Conhecida pela grande habitação de estrelas do mar em sua costa.
  • Coralreef Lands: Terras do sul da nação, marcada pelos recifes de corais. Onde também é a terra natal de Vapor Dive.
  • Seahorse Islands: São as ilhas do norte do país, que tem uma grande população de cavalos marinhos em suas águas.
  • Death Lake: Mar do leste, que é o local mais perigoso da Terra de Viisi, sendo o lar de serpentes marinhas.

Tama Empire

Terra localizada no centro da Terra de Viisi, onde está localizada as ruínas do castelo de Demona Karmrel, na qual a rainha comandava a Terra de Viisi 1500 anos atrás. Atualmente é uma terra abandonada e inabitada.

Outros locais

  • White-Green River: É o rio que divide SW Prairie e NW Forest.
  • Green-Red River: É o rio que divide NW Forest e N Mountain.
  • Red-Yellow River: É o rio que divide N Mountain e NE Desert.

Curiosidades

  • Apesar da queda de Demona Karmrel e do surgimento das Cinco nações, nenhuma delas ousaram se apossar do Império de Tama.
  • As cinco nações e o Império de Tama são baseados nas seis field spell card mais antigas do Yu-Gi-Oh!: Sogen, Umi, Forest, Wasteland, Mountain e Yami.
  • Inicialmente, a Terra de Viisi seria inspirada nas regiões do Brasil. Algumas características permaneceram, como NW Forest ter uma localização semelhante a da Amazônia e NE Desert ao Sertão nordestino, porém o NE Desert é mais inspirado no Deserto do Saara.
  • Com exceção de SW Prairie, todas as outras nações tem dificuldades políticas e econômicas por causa de seus relevos predominantes.
  • O nome "Terra de Viisi" é uma mistura de espanhol ou português (Terra de) com finlandês (Viisi). Viisi significa "cinco", fazendo menção logicamente às cinco nações.
Advertisement